05/04/2009

WISE - Wales Institute for Sustainable Education

O WISE - Wales Institute for Sustainable Education, localizado no País de Gales oferece uma excelente oportunidade para quem deseja especializar-se na área da construção sustentável.
O Mestrado aqui leccionado goza já de uma reputação e reconhecimento inegualáveis a nível internacional, tudo graças à estratégia de combinação do ensino teórico com uma forte componente prática, ou como por aqui dizem, "hands-on". A consequência, segundo o instituto, é uma procura superior às vagas que o instituto pode efectivamente disponibilizar.

O novo edifício do Centro incorpora diversas técnicas e materiais escolhidos pelo reduzido impacto no ambiente. A terra, como não poderia deixar de ser, desempenha também o seu papel nesta estrutura, formando as paredes circulares de 7,2 metros do anfiteatro.

Quando em 2007 visitei o CAT - Centre for Alternative Technology, onde este edifício está implantado, a fase de construção era infelizmente bastante embrionária, no entanto, pela informação disponibilizada no website é possível ver que as paredes já se encontram erguidas.
Resta-me planear uma próxima visita ao País de Gales para dar uma espreitadela ao edifício depois de terminado.

Deixo um link para um vídeo com uma breve descrição do curso que referi anteriormente.

http://www2.cat.org.uk/wise/index.php?option=com_content&task=view&id=133&Itemid=109


E já agora, também umas fotos das paredes do anfiteatro.




1 comment:

♥♥♥♥♥ Jennifer™® ♥♥♥♥♥ said...
This comment has been removed by a blog administrator.