15/01/2009

the roof above my head - O SITE


O projecto é antigo, ou pelo menos a vontade de concretizar qualquer coisa do género é. O blog "roof" vai ser em breve complementado com uma página na internet que cumprirá o fim de partilhar informação relacionada com a Arquitectura como parte de um todo composto pelo Homem, o Planeta e o Ambiente Edificado.
A terra enquanto material de construção terá com certeza um lugar especial, uma vez que é com esta temática que estou a desenvolver o meu percurso profissional, por assim dizer.
No entanto, e porque (como me disse há umas semanas uma pessoa entendida no assunto) "a arquitectura de terra antes de ser arquitectura de terra é Arquitectura" prefiro utilizar somente o termo Arquitectura para definir o counteúdo do futuro site, já que abarca todo um conceito onde não só cabe a terra mas também outros materiais, técnicas, etc.
O espaço estará por enquanto (e durante os próximos meses) em construção. Espero dar-lhe vida aos poucos e dedicar-lhe algum tempo pelo meio de outras tarefas que tenho agendadas até pelo menos início de 2010. Será também uma boa forma de me ajudar no percurso académico pós-universitário, uma vez que me ajudará/ obrigará a estudar e pesquisar.

Acima de tudo, é com desejo de contribuir para o panorama da arquitectura global que o www.theroofabovemyhead.com fará parte do mundo do ciberespaço.

No comments: