16/07/2011

projeto research-Terra: novos recursos



Caros amigos e colegas,

Desde o seu início, em Março de 2010, o projeto Research-terra tem crescido consideravelmente. Temos agora um novo URL URL - http://www.research-terra.com/ - e um novo email - email@research-terra.com.

O projeto research-Terra começou por ser uma simples página de internet que continha apenas alguns títulos de teses desenvolvidas sobre a construção com terra, restringindo-se a alguns países da Europa. Hoje, graças à participação de muitos leitores que nos enviaram amavelmente informação, contamos com uma lista de trabalhos realizados em 16 países espalhados do mundo. Adicionalmente, o research-Terra encontra-se em fase de expansão para incorporar outros aspetos relacionados com a construção em terra no mundo.
No futuro, esperamos funcionar numa plataforma que, para além de ligações, possa também alojar os mais variados documentos e bibliografia para que o conhecimento seja diretamente acessível a todos.

A equipa do projeto research-Terra está de momento a trabalhar para tornar esta plataforma NA ferramenta de referência para todos os interessados e envolvidos na temática da construção em terra. Como tal, mesmo sendo ainda um trabalho em progresso, incluímos já novas funcionalidades e recursos na nossa página – nomeadamente perfis de profissionais ligados à terra e imagens de construção em terra pelo mundo. O objetivo é facilitar o encontro de pessoas e especialidades nesta área.
Caso desejo ter o seu perfil adicionado à página do research-Terra, assim como enviar fotografias, poderá fazê-lo seguindo as instruções presentes no website.

Como sempre, contamos consigo para tornar possível o objetivo de unir a investigação com a prática profissional da terra num só sítio. Tudo o que precisa fazer é enviar-nos a informação que gostaria de ver online, seguindo as instruções disponíveis no site.

Acreditamos que, com a sua colaboração, este pode ser o começo de algo muito interessante!


De seguida encontra-se uma breve descrição de características da research-Terra:


Novos recursos

IMAGES - IMAGENS - edifícios de terra em imagens:
Sabe-se que existem diversas formas de usar a terra como material de construção. Deste modo, esta página tem a intenção de criar álbuns de fotografias divididos por países. Pretendemos expor exemplos de construções em terra espalhadas pelo mundo, no qual poderá participar enviando as suas fotos!


PROFILES – PERFIS - Perfis curtos de pessoas envolvidas na construção em terra:
A fim de complementar a secção já existente de grupos de investigação, adicionámos os perfis contendo um resumo das atividades levadas a cabo por pessoas relacionadas com a construção em terra (profissionais, de caráter académico, etc.). Se assim o desejar, poderá ter seu nome adicionado à lista de perfis - ver como na página de perfis.
Apesar de acreditarmos que o seu perfil em Inglês seria compreendido por um público mais alrgado, poderá enviar-nos o perfil na língua que entender ser a mais apropriada.


Recursos existentes

RESEARCH – INVESTIGAÇÃO: Um dos objetivos principais do research-Terra é ainda o de promover e divulgar a pesquisa sobre a construção em terra feita pelo mundo. Por este motivo, a sua contribuição continua a ser fundamental. Caso tenha levado a cabo investigação de caráter académico sobre a construção em terra, pode adicionar o título da mesma à base de dados do research-Terra, usando as instruções disponíveis no website. O mesmo se aplica às restantes páginas – RESEARCH GROUPS, BIBLIOGRAPHY, EVENTS e LINKS.


A equipa do research-Terra deseja agradecer a sua colaboração!



No comments: