27/08/2008

Uma rápida passagem por terras de Espanha

Depois de umas curtas férias em Portugal estou de volta à cidade inglesa que me acolhe há já um ano. (como o tempo passa depressa...)
Fizemos a nossa primeira de muitas viagens "free from plane". Julgo que foram mais de 24 horas passadas em comboios para Portugal. Na volta apanhámos boleia de carro com amigos que viajavam para Paris e então depois lá nos sentámos num comboio mais uma vez para podermos entrar na Ilha.
Bem sei que o avião é de facto baratucho e bem mais rápido, mas dinheiro nenhum compra as horas de contemplação de uma bela viagem de comboio. Aconselho vivamente!!

A vantagem de voltarmos de carro até à capital francesa foi (entre muitas outras) a de podermos parar para visitar umas quantas coisas interessantes no caminho.
Deixo aqui no
"Roof" umas fotos de edifícios que utilizam a terra como material de construção que tivemos oportunidade de avistar em Espanha e França. Infelizmente alguns já se encontram bastante danificados.

1as 4 fotografias: pequena localidade espanhola perto de Segovia. Taipa, adobe e reboco de terra
5ª fotografia: Edifício em frente à Catedral de Chartres em França. (Não me pareceu totalmente explícito, mas julgo que se trata de uma mistura de terra e pedras de pequenas dimensões)

1 comment:

Anonymous said...

Oi, Acredito que a viagem por França te tenha proporcionado o contacto com excelentes exemplos de taipa e alguns edifícios ainda com a influência sábia do arq. Francois Cointeraux. Por cá os fãs do blog clamam por mais imagens e notícias.

Cumprimentos
Pedro